quinta-feira, 21 de agosto de 2008

escreva!

"Às vezes tenho idéias felizes,
Idéias subitamente felizes, em idéias
E nas palavras em que naturalmente se despegam...
Depois de escrever, leio...
Por que escrevi isto?
Onde fui buscar isto?
De onde me veio isto?
Isto é melhor do que eu...
Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta
Com que alguém escreve a valer o que nós aqui traçamos?"
[Álvaro de Campos]


me deparei lendo esses versos hoje e confesso que me indentifiquei mto com eles. o mais engraçado disso é q os já tinha lido anteriormente, porém acho q nunca tinha parado pra pensar de verdade neles.
eu quando escrevo meus textos literários -se é q assim posso dizer- termino sem saber o que acabei de fazer. tá, pode parecer loucura mas eu juro que não é. quando vou reler, as vezes, até me assusto. nossa! fui eu que escrevi isso?é assim que eu penso? que estou me sentindo?
incrível a capacidade de abstração, de "desligamento", de "liberdade de inconsciente".
só sei que é através das palavras(escritas) que eu melhor me expresso. é quando libero aquilo que está me machucando por dentro. que conto meus maiores segredos. mais loucos sonhos. é quando faço sentido. é quando não faço sentido. é quando não sinto a menor necessidade de ser entendida. é onde me orgulho. é quando choro. e rio sozinha. é quando construo. é onde eu tenho mto prazer.
tantas vezes já escrevi como se estivesse conversando com alguém. sou capaz inclusive de ver a pessoa lendo, sipá me respondendo. sabe quando vc continua a falar de uma forma dependendo do que o outro responde?
escrever é tão bom, eu recomendo.




" e aqueles que atravancam meu caminho, eles passarão, eu passarinho."

Nenhum comentário: