quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O grande dia

O céu estava muito azul, típico de um dia de outono. O sol brilhava através da copa das árvores até chegar à janela da moça. Eram nove horas da manhã e seu despertador tocava. Não que ela precisasse ser acordada, mal conseguira dormir a noite toda. Aquele era seu grande dia. Na verdade, ela não estava ansiosa por isso. Nunca sonhara com trezentos convidados, pianos, violinos, véu e grinalda. Se considerava uma mulher moderna, contemporânea, casar não fazia parte de seus planos. “Não fazia...”, lembrou bem.

Alguns quilômetros dali, o rapaz já estava de pé. Apesar de ter parado de fumar, se rendeu a um trago. Seu estômago fazia barulhos, mas não era de fome. Finalmente estava caindo a ficha de que o dia chegara, de que ela finalmente diria o sim e seria pra sempre sua. Por um momento ele ri, lembrando de como logo de cara, em seu primeiro encontro, ela disse que jamais casaria com alguém. Na mesma hora ele joga o cigarro fora. Não quer arranjar motivo para desentendimentos com sua bela noiva naquele dia tão especial.

A mulher levanta da cama, vai até a janela e suspira. Vê os pássaros voando, escuta o cantar puro dos bem te vis e resolve ligar para o pai. Mas então, antes de completar a chamada desliga. Entra no chuveiro e deixa a água bater morna, relaxando seus músculos delicadamente. Alguns minutos passam, ela se lembra do primeiro beijo com ele, do seu sorriso sincero e acolhedor, das tantas risadas juntos.

O noivo já está de banho tomado esperando o carro chegar para levá-lo para o local do evento. Naquele momento, finalmente compreendeu porque sua futura esposa fez questão de que o casório fosse pela manhã. Do jeito que são, estariam passando mal de ansiedade até o cair da noite. Dá graças a deus por ter encontrado uma mulher tão cheia de cuidados, apesar de nem todo mundo conhecer esse seu lado.

Ela sai do banho feliz, disposta a enfrentar o dia que vem pela frente. Encontra com o maquiador, suas madrinhas, sua mãe e avó. Todos a paparicam e a preparam com todo carinho e cuidado. Ela está deslumbrante. Uma lágrima escorre quando se olha no espelho e, pela primeira vez, ela tem certeza absoluta que está no caminho certo.

É chegada a hora. Ele está lá, esperando ela chegar até ele. Pronto para passar o resto de sua vida com ela. Ela, com as mãos trêmulas e os olhos cheios de lágrimas sente-se anestesiar quando finalmente seus olhos se cruzam. É porto seguro, é doce lar, é amizade, respeito e amor. Ela não sabe se eles ficarão juntos para sempre, mas ali, naquele exato segundo que seus olhos se esbarram, ela têm certeza que durante o tempo que for, eles serão felizes.

Nenhum comentário: