quarta-feira, 6 de abril de 2011

em uma contradição insensata
mergulhei de cabeça querendo tocar o fundo.
na distração, cansada daquela desgastante emoção
experimentei o novo e me surpreendi.

não mais corro em busca do velho,
vivo agora sem temer o mistério.
navegando por águas, que achava conhecer,
surfando em ondas que descobri renascer.

mas então, no meio dessa bagunça
indaga-me o coração com certa angustia,
como fica? como é que vai ser?
não tem um caminho, nem mesmo destino?

que mania chata de achar que tudo tem resposta,
que pra ida sempre há volta,
que o que importa é saber.
o incerto é tão certo, quanto qualquer certeza
que deveras lança dúvida e confunde o ser.

2 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ JÚ

SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

“HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

“COM ESTA EU CASO”.

É DE HUMOR ...E DE GRAÇA

UM ABRAÇÃO CARIOCA

Moyses Cohen disse...

O bom da estrada é a curva...