sexta-feira, 7 de maio de 2010

Esse livro que eu terminei de ler ontem não sai da minha cabeça. E dói pensar nele. Dói porque eu não concordo e não me conformo com as escolhas feitas pela personagem. Senti tanta raiva, até desejei a morte! - não minha, de outro personagem. Incrível como uma história consegue nos envolver e como nossa imaginação nos leva longe. Foi um tapa na cara mostrado que nem todo final é feliz e que nem sempre - creio que na maioria das vezes (me desculpe o pensamento pessimista) - conseguimos tudo que queremos. A vida é feita de escolhas e algumas não temos como voltar atrás. Sei que você deve estar pensando então como saber o que é decisão "eterna" e o que não é? Mas a real, toda escolha, por menor que seja, faz diferença. Errar faz parte, é uma das formas que temos de aprender as coisas. Creio que a melhor solução é seguir seu coração. Porque lá dentro, lá no fundo de nosso ser, a gente sabe o que deve e/ou quer fazer. O problema é ter coragem de assumir isso. Alguns tem mais facilidade, outros passam a vida se escorando na decisão dos outros, para não ter que tomar as suas. Pena. Nada como olhar para trás e se orgulhar das decisões que tomou. Com medos, arrependimentos, todos eles fazem parte e quem somos, com eles vamos mudando, amadurecendo.
Ontem conversei com uma amiga, falei sobre minha dificuldade de tomar certas decisões, da minha ansiedade para que as coisas aconteçam. Ela me lembrou de uma coisa que eu já havia esquecido. O mundo consipira a nosso favor. Mas se nós não nos decidirmos, se não tivermos um foco, objetivo, não tem como ele saber para qual lado girar, e como ajudar. Um pouco como funciona as visões da Alice, de Crepúsculo. Enquanto a pessoa não resolver o que ela quer, a vampira não consegue ver seu futuro. Além disso, ela faz questão de sempre dizer que o que ela vê é incerto porque o futuro depende das ações realizadas.
Juntando tudo, não adianta só você pensar em querer e não começar a agir. Decida-se, faça. E não se assuste se "coincidencias" começarem a acontecer. Então lembre-se: é o mundo conspirando ao seu favor, basta você acreditar e buscar.

2 comentários:

Lary disse...

ainda não acredito que você não me contou antes que tava leeeendo.. porra. hahaha

Jeh disse...

você disse "nada como olhar para trás e se orgulhar das decisões que tomou." não concordo.. nem com "a melhor solução é seguir seu coração." por justamente ter seguido meu coração tomei decisões que me destruiram e hoje me arrependo amargamente. não posso simplesmente seguir meu coração, não tem como viver sem pensar nas consequencias e antes mesmo de tudo já sofrer pelo que pode ou não acontecer. essa é minha vida, esse é o meu clube (bip). [nextel!] HAUHAUHAUHA...