segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ciúme: use com moderação.

Às vezes eu gostaria de ser menos ciumenta. Queria também conseguir entender porque que esse sentimento é muito mais intenso com determinadas pessoas. E não, eu não estou falando de namorados, mas de amigos; muitas vezes "iguais" para mim. Só que tem aquele em que surto de tanto ciúme, o outro que é de dia, tem dia que sinto, dia que não. Aquela que só com determinada outra pessoa é que eu sinto. Tem também aquela que eu sentia, mas do nada parei de sentir.
Sei lá, é tão inconstante, imcompreensível. Pode ser que seja eu tentando entender algo que não foi criado para ser entendido, vai saber? Mas que é estranho é.
Sentimentozinho mais complexo. Em momentos gera raiva, outros dor. Lágrimas, confusões, brigas e às vezes até risadas. Algo que consegue ser necessário e desnecessário ao mesmo tempo. Que pode criar a maior das confusõess e mal-entendidos também.
É tão complexo que pode transformar amor em ódio e criar ilusões antes impensáveis. Algo que gera dor e bem estar, variando a proporção. Que ao extremo pode até matar.
Faria parte dos meus sentimentos indispensáveis para a vida mas viria com uma tarja preta bem grande escrita: o uso excessivo pode causar sérios danos a saúde. Sua e dos que estiverem próximos à você. Utilize com responsabilidade.
Ciúme maldito, ciúme bendito, quem é que nunca sentiu?

2 comentários:

Pedro Rabello disse...

Não costumo ser ciumento. E odeio quem o seja demais. Como você falou, tem de haver moderação.

Anônimo disse...

Não tenho problemas com isso... mas acho que o ciúme é a sua maneira de perceber que quer bem uma pessoa...
Mas não exagere!!! Pode perder seu amigo (a).