segunda-feira, 22 de setembro de 2008

lágrimas

lágrimas

o trem vai chegando,
e ela o aguardando.
um brilho no olhar
e o tempo demorar a passar...

- ele disse que vinha hoje,
no último trem da estação.

ela está nervosa,
na manicure, a unha que ontem fizera,
está roída no chão.

e o tempo passa,
p
a
s
s
a
e ele não ch e g a ...

o último vagão passou por ela
todos desceram,
ele não estava lá.
nenhum sinal dele

- ele não vem.
ele a enganou
- ele me enganou.

olhos cheios de lágrimas,
uma escapa
e escorre.

a estação vazia
e a voz do locutor informa seu fechamento
a fumaça dissipa
ele aparece.

- ele veio,
não mentiu.
veio pra mim.

ele se abaixa
[precisa amarrar os cadarços]

- vejo uma mulher?!

ela dá a mão para ele.
ele a beija.

- não é ele,
não pode ser.
mas ele garantiu que vinha..

- ele tem outra,
não quis me falar.
quis ser bonzinho,
tudo para não me magoar.

bonzinho?
ele chegou com outra,
isso não tem cabimento!

ela se aproxima,
de va gar...
precisa ver de perto

toma um susto!
quando ele vira.
lágrima escorre,
ela ri.

não era Paulo,
não,
não era ele.

- ele não veio,
mentiu pra mim.

ela se vira,
mais lágrimas,
sofrimento,
surpresa.
um grito.

- PAULO!

Nenhum comentário: