sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Não que eu esteja inspirada, mas o tédio me trouxe aqui. Não ter o que fazer é muito chato, ainda mais quando se está preso a um lugar só esperando dar o horário para poder ir embora. Hoje é véspera de carnaval. Dia em que ninguém trabalha direito, com os pensamentos já bem distantes. Naquela praia deserta onde estará daqui algumas horas, na festa que irá à noite, no bloco de rua que tem daqui a pouco, na fantasia que não ficou pronta, ou na que ainda vai dar um jeito de comprar. Outros pensando só no descanso, no poder ficar cinco dias em casa dormindo, vendo tv, lendo um livro.

É interessante como o gosto pelo carnaval varia. Não é aquela simplicidade de sim, eu gosto, ou não, detesto. Tem os que gostam porque é feriado, outros porque é quando se soltam pra fazer aquilo que morrem de vergonha, outros porque são dias de bebedeira, outros porque adoram samba, ou ainda porque amam as escolas de samba. É de uma variedade interminável. Só que também há os que não gostam por outros milhares de motivos: cidade muito cheia, trânsito infernal, pessoas bêbadas, falta de educação, sujeira.. e por aí vai. Só que eu acho que o mais legal são os que gostam e desgostam ao mesmo tempo! Por exemplo, eu tenho um amigo que gosta dependendo da situação. Como ele mesmo me disse: "Eu me pré-disponho aos riscos, como tomar banho de cerveja, ter que fazer xixi na rua, gente bêbada e até algumas furadas”. Mas se ele não estiver com esse pensamento, não atura. Esse ano, por exemplo, ele vai pra São Paulo, capital. Enquanto todo mundo de lá está indo viajar para praias ou lugares mais tranqüilos, ele vai em direção a cidade de maior movimento do país, vai entender...

Eu sei que eu estou ansiosa. Tenho vários blocos para ir e planos a realizar. Também pudera, ano passado eu não estava morando aqui no Brasil e lembro de ficar repetindo inúmeras vezes que gostaria de ser milionária para poder pegar um avião, vir pular o carnaval e voltar pra onde estava. Infelizmente, não deu pra fazer isso. O máximo que vi foram fotos pela internet e scraps dos meus amigos dizendo como estava bom. Por isso, esse ano resolvi que ia correr atrás do tempo perdido. Fiz uma programação intensa com minha maior companheira de blocos. Cerca de uns 2 ou 3 – no mínimo – por dia e pretendo realmente ir a todos. Vai ser intenso mas bastante divertido. E como diz uma amigona minha: “Deus, cuida bem de mim, porque vai ser frenético!”. Boas fantasias e um bom carnaval!

(20/02/2009)